UM PROJETO DE MÃE E FILHA.

Entre as coisas em comum, o gosto por povoar as gavetas dos armários com tramas cheias de histórias. A tradição de Resende Costa veio a calhar. Em cada peça a gente conta um pouco da história da cidade que nos acolhe por 34 anos. Entre uma e outra memória, entre linhas e malhas, apresentamos seus espaços, seus moradores, os artesãos que produzem as peças, os teares e as casas que fazem de lá o nosso refúgio. Desengavetamos uma vontade antiga, a de que mais casas se vistam deste costume.

RESENDE COSTA

Cidadezinha tranquila com pouco mais de 11 mil habitantes, Resende Costa, guarda a importante tradição da produção e do comércio do artesanato em tear. A técnica é responsável pelo sustento ou agrega a renda de praticamente todas as famílias que residem ali. O trabalho nasce em casa ou nas pequenas oficinas por isso, a familiaridade com o tear começa desde cedo. São mãos habilidosas de mulheres e homens que perpetuam a tradição e a inventividade deste lugar tão especial.

AVEIA É ABRIGO

Tecendo histórias em tecido, 

O mingau adoçado com cristal apreciado no sofá em meio à muitas almofadas e uma manta de retalhos no pé. É o mesmo que corre entre mãe e filha. É o reencontro e a oportunidade de sorrir lado a lado de dentro do mesmo mesmo balcão. É um convite para voltar para casa, não o espaço físico e sim o acolhimento. O resgate, a mãe, o outro tempo, a tradição, os retalhos e os elos que nos mantiveram conectadas à Resende Costa por tantos anos.

ARTESANAL

Um ofício que perpetua há gerações. De família para família. Sil é dona das mãos que transformam em arte a matéria prima. São muitos anos aprimorando a técnica e a inventividade. Do entrelaçamento dos fios e das pisadas do tear nasceram muitas histórias e agora algumas das nossas almofadas e tapetes. Entusiasta da técnica da tecelagem tradicional, Sil maneja como ninguém os desafios para perpetuar e valorizar este trabalho.
Abrir bate-papo
1
Precisa de ajuda com sua compra?
Escanear o código
Olá, como podemos te ajudar?